Ilustra: Os Signos por Nath Araújo

by - 8.5.17

Com certeza você já se deparou com esses traços lá no Facebook, eles são da ilustradora Nath Araújo que vira e mexe lança coleções de muito sucesso. Ano passado, a série de ilustrações "Quem é você no Instagram?" bombou muito - e fez a gente se identificar! Em março desse ano, ela voltou com a série Zodíaco da Nanaths, onde ilustra os 12 signos do zodíaco e suas principais características. 


Áries: Experimenta dar muitas voltas na hora de falar alguma coisa pra ela ou enrolar pra fazer algo pra você ver o que acontece. Isso já vai ser motivo suficiente pra você escutar um "VAI LOGO" seguido de algum palavrão que vai variar de acordo com o nível de intimidade que ela tem com você. Também pode rolar um "dá essa merda aqui que eu faço" e, se você negar, se prepare pra comprar uma treta que não valia à pena ser comprada. Porque se tem uma coisa que a ariana manja é de treta, e você vai sair perdendo nessa. 

Touro: O que vale a pena pra taurina? a) ser feliz, b) conquistar seus sonhos ou c) COMER PACAS? Eu chuto que é comer pacas com direito a dormir pacas depois também. E nem adianta tentar convencê-la de que é melhor fazer outra coisa, porque a taurina é a rainha da teimosia. O pior é que, além de ser teimosa, ela é a pessoa mais calma que existe. Pra ela, nunca vai ser um problema ficar teimando com você por HORAS. E quando você estiver surtando de raiva por isso e desistir de discutir, ela ainda vai soltar uma frasezinha irônica, virar pro lado e dormir de boa. "De boa" é uma expressão que a define bem, inclusive. 

Gêmeos: Se for pra você perguntar sobre o tempo pra uma geminiana, é melhor nem falar nada, porque ela não aguenta conversinha de elevador. A geminiana gosta de conversar sobre a vida, o cosmos, a teoria do caos, bolo de fubá, acasalamento das borboletas, cerveja, religião, os vencedores do grammy, filmes, signos, tudo isso junto e misturado, e com várias pessoas diferentes. Na real, ela gosta mesmo é de FALAR FALAR FALAR FALAFLALFLAFLR e pronto!

Câncer: Quem acha que a canceriana é aquela troxa que só veio no mundo pra chorar e sofrer nunca contrariou uma e foi manipulado por ela. A real é que a bicha é persuasiva e se precisar chorar pra te convencer, ELA VAI, MEU BEM. Mas se você for do tipo que precisa ser convencido na treta, ela treta também, viu? Pra ela, o que importa é se jogar de cabeça em tudo que faz. Superficialidade não é coisa de canceriana.

Leão: Com esse jeitinho leonino de ser, ela consegue conquistar muita coisa e tem um puta orgulho disso, por isso não é muito flexível e não lida bem com críticas, já que em time que tá ganhando não se mexe - e não se palpita. Pra ela, é muito importante viver do jeito que ela quer, sem personagem coadjuvante metendo o dedo na trama do protagonista. Porque sim, pra leonina a vida só tem graça se parecer que ela tá vivendo num filme.

Virgem: Ela tem fama de perfeccionista e crítica. Mas olha, fica difícil não ser crítica quando você tem um olho tão clínico quanto o dela, que é super observadora. Você precisa entender que sim, ela vai notar se você chegar em casa e sair largando todas as suas coisas no caminho até o banheiro, mas também vai ser a primeira a perceber quando você estiver na bad, e vai ser a primeira a oferecer ajuda. Porque sim, no fundo no fundo no fundo lá no fundo mesmo, ela só quer te ajudar, mesmo quando ela fala na lata que achou uma merda esse rolezinho hype pra onde você a levou.

Libra: Quando alguém fala que é libriana ouve-se um coro: "awnnnn". Pelo visto, as técnicas de tentar ser legal sempre e evitar tretas tem dado certo ao longo dos séculos. Ela é sociável e gosta de ouvir a opinião dos outros, desde que não tenha que debater com ninguém radical, porque ela tá longe de ser assim. Toda libriana que se preze muda de opinião a cada 5 minutos se perceber que tem várias opções interessantes. 

Sagitário: Seu jeito miss simpatia de ser e a sua facilidade em fazer amigos de infância em 5 minutos fazem com que o seu círculo de (muitas) amizades seja, no mínimo, peculiar. No mesmo ambiente ela consegue juntar a galera metida à descolada da escola, as miga ryca da faculdade, os coxinha do trabalho, os hipster que ela conheceu num rolê, uns hippie que ela trocou ideia na rua, as senhorinhas que moram no prédio dela e uma turma doida de gringos que ela conheceu numa viagem. 

Escorpião: Se ela tá te agradando, kirido, é de coração mesmo, porque ela escolhe poucas pessoas pra agradar. Agora imagina, a coitada já não gosta de qualquer um, aí demora 1 ano pra achar um mozão, mais 1 ano pra confiar no mozão, trata ele igual um príncipe do egito, aí o zé vai lá e faz o quê? Trai a confiança dela. Depois amanhece numa banheira sem os dois rins com a boca cheia de formiga e "nooooossa que ciumenta ela". AH VÁ PO INFERNO!!! Quem perdoa é deus, a escorpiana tá aí pra jogar seus vacilo na sua cara. 

Capricórnio: Ela prefere ter poucos e bons amigos do que ser a miss popular, e prefere ficar solteira do que com um mozão meia boca. Ela se esforça pra conseguir o que quer, então você vai ter que se esforçar também. A capricorniana valoriza muuuito todas as pessoas que fazem parte da vida dela, e vai sempre dar o melhor de si pra ser a melhor miga, filha, irmã ou namorada que você poderia ter. Ela pode parecer meio fechada de início, mas é só uma questão de tempo até ela se sentir confortável pra se abrir com você. Logo que ela te considerar uma pessoa confiável, você vai ter a miga mais leal (e legal) do mundo, que nunca vai te deixar na mão. 

Aquário: A aquariana é aquela que quer saber quais são as regras só pra quebrar todas. Não importa quantos anos ela tenha, ela sempre vai ter um espírito jovem e enxergar o mundo como um lugar cheio de possibilidades, então fica doida quando é proibida de fazer alguma coisa. Pior ainda se essa limitação for contra os ideais dela. Ô mulher pra ser cheia dos ideais!

Peixes: É como se ela tivesse um botão escrito "dane-se", que ela aperta quando não tá interessada em algo e consegue se desligar do ambiente. E olha, pra ela não se interessar por algo que você tá falando, é porque você deve ser um mala mesmo, porque ela adora ouvir os outros. Ela é a melhor pessoa ever pra você contar sobre uma bad ou uma conquista, porque ela vai sofrê ou comemorar com você como se aquilo tivesse acabado de acontecer com ela. 

Você pode compartilhar todas as ilustras - e marcar azamiga também - lá no Facebook da Nath. Ela também está no Youtube e no Instagram. Você encontra ilustrações para comprar na Urban Arts. Recentemente, ela tem lidado com muito plágio e apropriação de imagem, então, antes de comprar qualquer produto com alguma dessas ilustrações, verifique na FanPage ou mande um e-mail para contato@natharaujo.com

Curtiu o traço da Nath? Achou que a descrição do seu signo? Me conta tudo!

You May Also Like

2 comentários

  1. A de sagitário é linda, tudo a ver cmg <3

    www.estilocortes.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei a de Libra, amo signos, principalmente o meu. Muito bom retratar sobre em seu blog, acho a Nath muito talentosa.

    www.blogdodeivy.blogspot.com

    ResponderExcluir