10 músicas melhores que "Só Surubinha de Leve"



Desde que a internet descobriu a música machista do Mc Diguinho, "Só Surubinha de Leve", só se fala nisso! Inclusive, fiz um post sobre isso ontem e você pode lê-lo clicando aqui. Nas discussões, muita gente problematizou o gênero e não a música em si mas temos músicas machistas em TODOS os gêneros. 

Mas, nem só de músicas repudiantes vive a internet, então, aqui estão 10 músicas com letras construtivas de todos os gêneros:

1. Hard Out Here - Lily Allen


"Nós nunca estivemos tão bem / Estamos fora de perigo / E se você não conseguiu captar o sarcasmo/ Você interpretou errado"


2. Lalá - Carol Conka



"Dá pra perceber, existem vários / Falam demais, fingem que faz / Chega a ser hilário / Mal sabe a diferença de um clitóris pra um ovário / Dedilham ao contrário / Egoístas criando um orgasmo imaginário
Pouco importa pra ele se você também tá satisfeita / Esses caras ainda não aprenderam que 10 minutos é desfeita / Meia bomba que tomba não aguenta o molejo da lomba / Se desmonta, tem medo e no final só me desaponta"

3. Desconstruindo Amélia - Pitty


"E eis que de repente ela resolve então mudar / Vira a mesa, / Assume o jogo / Faz questão de se cuidar / Nem serva, nem objeto / já não quer ser o outro / hoje ela é um também"

4. Flawless - Beyoncé


"Educamos as garotas a se verem como concorrentes / Não por emprego ou por realizações / O que eu penso que pode ser uma coisa boa / Mas sim pela atenção dos homens / Nós ensinamos as garotas que não podem ser seres sexuais / Da mesma forma que os garotos são / Feminista, a pessoa que acredita na igualdade social / Política e econômica entre os sexos"

5. Like A Boy - Ciara


“E se eu te traísse? / Fizesse você chorar / As regras iriam mudar ou seriam as mesmas? / Se eu, brincasse com você como um brinquedinho / Às vezes queria poder agir como um garoto / Não pode ficar brava, mas você está brava, mal pode controlar isso”. 

6. Try - Colbie Caillat


"Espere um segundo / Por que você deveria se importar com o que pensam? / Quando você está sozinha / Sem ninguém, você gosta de você? / Você gosta de você?"

7. I Don't Need a Man - Pussycat Dolls


"Você sabe que eu tenho minha própria vida / Eu comprei tudo que está nela / Então, se quiser fica comigo / Nem tudo é sobre o que você está trazendo / Quero amor que seja pra valer / E sem isso, nada feito / E querido, não quero uma mão / Se ela só quer agarrar uma coisa"

8. Pagu - Rita Lee


"Nem toda feiticeira é corcunda / Nem toda brasileira é bunda / Meu peito não é de silicone / Sou mais macho que muito homem"

9. Pretty Girl - Maggie Lindemann


"Eu sou mais do que apenas uma foto / Eu sou uma filha e uma irmã / Às vezes é difícil para mim mostrar / Que eu sou mais do que apenas um rumor / Ou uma música no seu computador / Há muito mais de mim do que as pessoas sabem"

10. Maria da Vila Matilde - Elza Soares


"E quando tua mãe ligar / Eu capricho no esculacho / Digo que é mimado / Que é cheio de dengo
Mal acostumado / Tem nada no quengo / Deita, vira e dorme rapidinho / Você vai se arrepender de levantar a mão pra mim"

Viu só quanta música boa? Agora, você não tem mais desculpa para reproduzir conteúdo machista e criminoso. Se você tem alguma música feminista que ama muito (e que não entrou nessa lista), comenta aqui embaixo pra eu conhecer! <3,

Imagem: 1

You Might Also Like

1 comentários

  1. Parabéns pelo post! Tb adoro divulgar música no meu blog e mostrar pro povo que temos muita musica boa. Tenho gostado bastante da Carol Konka, mesmo nao curtindo muito rap. Essa da Pitty é show, e Rita Lee... puts, rainha do rock!!
    Beijo grande, flooor

    http://cariocadointerior.com.br/

    ResponderExcluir